QUEM SOMOS

O Movimento Jovem Brasil

O Movimento Jovem Brasil (Movi) foi criado a partir da necessidade de uma maior integração entre os jovens associados do Nippon Country Club. Assim, Cláudio Sassaki (Sócio-Fundador da Geekie) teve a oportunidade de conhecer melhor o trabalho do grupo “Movimiento de Menores – AELU”, do Peru, criando-se uma base sólida para a fundação do Movimento Jovem – Nippon Country Club, em setembro de 1997.

 

Missão

O Movimento Jovem Brasil é uma entidade que tem como missão a busca de um mundo melhor através de pessoas melhores. Acreditamos que o meio é produto do homem e não o homem produto do meio. Assim, um homem melhor, mais consciente e crítico de si e da sociedade em que vive, terá a capacidade de ser mais atuante e produtor de um mundo melhor. Mundo esse onde ocalor humano será mais compartilhado, seremos muito mais do que temos e as pessoas não terão seus valores e ideais corrompidos pela sociedade.

 

Visão

Visando tornar-se uma organização não governamental, reconhecida pelos objetivos e pela missão, o Movimento Jovem Brasil trabalha atualmente em novas ideias, com o intuito de criar uma melhor estrutura e trazer resultados concretos.

Objetivos

Buscamos criar oportunidades de novas experiências para os membros do Movi e participantes dos eventos "movianos" (eventos realizados pelo Movi) através da integração entre jovens de diferentes partes do Brasil e do mundo, além da realização de diversas atividades, como palestras, debates, reuniões e atividades socioculturais. 

 

Através de situações diferenciadas da rotina, trabalhamos os sentidos e as inteligências diversas, ainda pouco valorizadas na formação do cidadão atual. Temas pouco abordados nas escolas e entre familiares, muitas vezes classificados como “tabus” pela sociedade são trabalhados em reuniões e palestras, expandindo dessa maneira os horizontes e dando uma nova visão mais consciente para o jovem. A partir dessa troca de experiências, permite-se o descobrimento e desenvolvimento pessoal/interpessoal, conscientizando e orientando os jovens sobre suas potencialidades, senso crítico e da importância da valorização das relações humanas, pois, afinal de contas, elas são parte do nosso modo de ser e viver. Acreditamos que aformação de jovens com coragem e capacidade de serem líderes de suas próprias vidas e comuma consciência mais crítica sobre o nosso meio é um primeiro passo para melhorar nossa sociedade e, consequentemente, nosso mundo.

 

Os integrantes do Movi também dedicam um pouco de seu tempo no ano para realizarem algumas ações socioculturais e voluntárias, ajudando algumas entidades na região da grande São Paulo.

NOSSOS IRMÃO DE SONHOS

São Paulo, Brasil
Lima, Peru

Buenos Aires, Argentina

Assunção, Paraguai

Cidade do México, México